Quem Somos
A Gaia nasceu em 2009 para construir um mercado financeiro mais humano.
Com mais de R$ 20 bi em operações, era composto por empresas de investimentos de impacto (Gaia Impacto) e tradicionais (Planeta).
Em março de 2022, a Planeta foi vendida. Os recursos da venda e as ações da Gaia foram doados para a ONG criada com objetivo de fazer investimentos de impacto.
O Grupo seguiu com o mesmo time e, principalmente, os mesmos Valores e Causas. O que mudou? Que todo o lucro é destinado para Causas Sociais por meio dos próprios projetos.
Midia
Donos do Grupo Gaia doam empresa de investimento a ONG
Donos doam Grupo Gaia a ONG para 'combater vício em dinheiro no mercado financeiro'
Investimento de impacto cria locação popular no centro de SP
Conheça as cooperativas do MST que querem captar R$ 17,5 milhões
Brasileiro doa empresa que planeja investir em causas sociais
CEO do Grupo Gaia doa empresa a ONG para focar em projeto sociais
Você apoia a pedofilia?
Parceiros
Impacto se constrói em rede. Quanto mais gente boa se junta, mais impacto a gente causa.
A Gaia é um parceiro que se junta a pessoas interessadas em impactar a sociedade. Mostrou-nos as possibilidades de atendermos às exigências do mercado para acessar recursos e mostrou à sociedade uma forma de investir nas Cooperativas de assentados.
Acompanho o Grupo Gaia há anos e tenho grande admiração. É bonito de ver como inovou e repensou seu modelo com foco em ampliar o impacto positivo. Espero que sirvam de exemplo e sejam capazes de influenciar o mercado a investir de maneira mais justa, humana e sustentável.
Grupo Gaia redefine o papel das empresas na sociedade ao colocar o ser humano e o planeta no centro dos investimentos. Combinando consistência, coerência e integridade, são uma grande inspiração para uma nova economia inclusiva e regenerativa.
Nossa operação não teria sido feita se não fosse a Gaia e Din4mo, que foram os únicos atores do mercado financeiro interessados em promover essa inovação, em busca do desenvolvimento sustentável.