






A Gaia Legado existe para causar transformação, perpetuar o impacto e construir legados. Conheça os Fundos Patrimoniais.
Conheça alguns Fundos

Investe em operações de impacto e doa para ONG de educação

Crédito justo e assistência técnica para cooperativas do RS

Transformará uma fazenda em assentamento para agricultores familiares

pessoas impactadas
Eu sou assentada do MST, formada em geografia e faço mestrado em desenvolvimento rural. A gente não só planta, a gente quer que todos tenham uma alimentação saudável de qualidade

Onde a Amazonbai atua não tem desmatamento, nem degradação do meio-ambiente e isso é fruto de muito trabalho de conscientização ambiental. Trazemos investimento, fomentamos a cadeia do açaí, de forma que mantenha a floresta em pé. Isso é possível.

É só você vir ver o que sai de produção de uma terra de reforma agrária. Se você for em um lugar de agricultura familiar e um assentamento, não vai ver diferença, porque é a mesma coisa.

Tenho orgulho porque mudamos a vida de muitas pessoas que viviam na roça e não tinham acesso a nada. Hoje a gente colocou elas no mercado, trouxe conhecimento, renda e qualidade de vida.

Me sinto realizada, eu tinha o sonho de ter uma casa e eu tenho. Fiz segundo grau, faculdade e pós-graduação. Todas as oportunidades que eu precisei aqui eu tive.

Nós produzimos nosso alimento para sustentar a família e ainda ajudamos a alimentar a nação.

Quando chegamos aqui, era um lugar bem abandonado, degradado. Todas as árvores que tem aqui foram plantadas. A gente conseguiu melhorar esse solo e tornar ele super produtivo. Hoje nós temos um padrão de vida que a gente gostaria que todo mundo tivesse.

Quando as pessoas investem na nossa cooperativa, estão investindo em pessoas. Estão investindo em alimentos.

As pessoas que sabem que a gente é do MST, de início eles ficam meio assim… Mas depois a gente vai fazendo amizade, mostrando quem a gente é. Em primeiro lugar, a gente tem que ser exemplo, ser honesto.

Esse é o grande desafio: fazer o coletivo, fazer a cooperação e se organizar. A partir dali, as coisas mudam. Tudo que a gente conseguiu aqui foi conquista coletiva.

Cooperativa é uma forma avançada da humanidade se organizar para produzir e distribuir riqueza. Projeta uma nova sociedade.

O que a gente puder fazer para contribuir com a natureza, a gente vai fazer. A Natureza cuida da gente e a gente cuida dela.

Investir na Coapar é não só a possibilidade de melhorar a vida de pessoas, mas construir um futuro mais justo, mais igualitário.

O meu maior sonho é que todo mundo consiga plantar orgânico e agroecológico, que não precisássemos mais ver as pessoas usando agrotóxicos que destroem a nossa saúde e o meio-ambiente.

O crédito trouxe esperança. Estávamos há mais de 10 anos no assentamento sem conseguir recurso.

Estamos juntos nessa luta por dignidade, por pensar em produzir alimento com qualidade e melhorar esse planeta. Cada um de nós faz uma partezinha, aí a gente chega lá. Gratidão.

A gente tem a condição de oferecer o trabalho, mas o capital de investimento a gente não tem. Se eles investirem nessa parte, tendo a paciência que a gente tem, o resto acontece.

Acredito que cada ser humano tem o direito e o privilégio de conhecer aquilo que é bom pra si. Eu agradeço de todo meu coração e espero que isso se multiplique.

Agricultura familiar camponesa está desamparada e estagnada. Ela não consegue evoluir. Essas parcerias sãos fundamentais pra destravar a estagnação dos pequenos produtores no Brasil.
